domingo, 18 de abril de 2010

Curiosidades sobre fontes de alimentação

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre fontes de alimentação do computador. Eu sei que é um assunto pelo qual poucas pessoas se interessam, mas para quem busca qualidade e quer evitar as surpresas desagradáveis é aconselhável ficar atento a algumas coisas.

Nós sabemos que existem as tais fontes de marca (mais confiáveis) e as fontes genéricas (pouco confiáveis). A Seventeam e Corsair são exemplos de fontes de marca, ou seja, elas têm uma qualidade bem superior às Leadership e Omega por exemplo que são consideradas fontes genéricas.

As fontes têm como objetivo alimentar os componentes do computador, elas convertem tensões alternadas em tensões contínuas.

Na hora de comprar uma fonte, você deve ficar muito atento à eficiência dela. Para começar não existe eficiência 100%, pois sempre há alguma perda de potência. Quanto maior a eficiência da fonte, menor será a despesa com a energia elétrica.

É muito importante você ter em mente uma coisa: quanto maior a potência consumida de uma fonte, menor será a sua eficiência, isso quer dizer que uma fonte mais potente não significa que você terá um aumento na sua conta de energia.

Abordei o assunto de forma bem superficial, mas nada impede de você pesquisar para obter mais informações sobre o tema. Fica a dica!


Nenhum comentário: