segunda-feira, 17 de maio de 2010

[Dica] Apagar histórico do Empathy

Empathy é um cliente de mensagens instantâneas do Linux, é o MSN do pinguim, vem no Ubuntu 10.04, estou usando ele e recomendo, muito bom mesmo. Se você abri-lo, ir em Ver->"Conversas anteriores" (ou teclar F3) e depois em "Conversas" vai ver lá o conteúdo das suas conversas, é o chamado histórico. Como apagar esse histórico? A dica de hoje vai responder a essa pergunta.

Para apagar o histórico de conversas do Empathy é só ir na sua pasta pessoal (para ir até ela no Ubuntu é só clicar em Locais->Computador, ela estará do lado esquerdo no topo, tem o seu nome caso você o tenha colocado na instalação do Linux).

Quando estiver na sua pasta pessoal, tecle CTRL+H, depois vá na pasta .local -> share -> Empathy -> logs, lá estará o histórico das suas conversas, é só apagar, depois de fazer isso volte para o Empathy, tecle F3 e vá em Conversas para conferir que foram mesmo apagadas.


7 comentários:

Anônimo disse...

Show de dica! Estou gostando muito do Empathy mas é complicado esse lance de registrar as conversas... Bom seria uma opção pra desativar esse recurso. Abraço

Anônimo disse...

Valeu pela dica! Eu também estou gostando muito do Empathy e do Ubuntu também! Foi uma ótima idéia ter migrado do Windows 7 para o Ubuntu 10.04. Abraços.

Doutorisa disse...

Gracias pela dica. Estou testando o UBUNTU há uma semana,e estou muito feliz.

Anônimo disse...

Essa dica foi ''show de bola'' tambem migrei do w7 para ubuntu 10.04 e estou muito contente tambeu , valeu, abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de apagar meu histórico do Empathy,mas não consigo achar essa pasta pessoal.
A sua orientaçao é muito clara,mas eu uso o Ubuntu a pouco tempo e em inglês e não há nada como local-computador.

Por favor me ajude.
Muito Obrigada

Anônimo disse...

Na verdade não é local-computador. É um diretório oculto, pois começa com um ponto: o .local
É necessário teclar CTRL+H para mostrar esses arquivos ocultos. Depois é só entrar no diretório mencionado, no subdiretório share, depois no TpLogger, se estiver usando o Ubuntu 10.10

Daniel Hoisel

Anônimo disse...

Cara muito obrigado pela dica, valeu mesmo brother...vocês prestam serviços indispensaveis para o bem da humanidade!
Abraço...