domingo, 22 de janeiro de 2012

[Dica] Transformar um .jar em .exe com Launch4j


Olá pessoal, hoje irei indicar para vocês um programa que converte um .jar em .exe. Depois de criar seu .jar, pode ser que você queira distribui-lo como um .exe (executável). É aí que entra o programa gratuito chamado Launch4j.

É muito simples de usar, em "Output file" (aba "Basic") você escolhe o local onde o executável será salvo. Em "Jar" (aba "Basic") você seleciona o arquivo .jar que você quer converter para .exe. Em "Min JRE version" (aba "JRE") você coloca a versão mínima da máquina virtual java (JRE) que é necessária para executar o programa. Dá para configurar bastante coisa, na aba "Version Info" você pode colocar as informações do executável, você também pode personalizar mensagens de erro na aba "Message" dentre muitas outras coisas. Dá até para escolher o ícone do executável em "Icon" (aba "Basic"). 

Depois de tudo configurado, é só clicar na ferramenta de construção (Build wrapper), o programa pedirá para você indicar um local para salvar o arquivo de configuração, esse arquivo de configuração não é obrigatório na distribuição do executável. Segue abaixo o link para download do Launch4j:


Site oficial do Launch4j: http://launch4j.sourceforge.net/


Nenhum comentário: