domingo, 20 de março de 2016

[Python] - Instalando o Scrapy no Windows


Olá pessoal, nesse post iremos instalar o Scrapy no Windows. Na data desse post o (20/03/2016), o Scrapy não foi totalmente portado para Python 3, está perto, mas não foi, então irei utilizar Python 2.7. O sistema é Windows 10, mas deve funcionar para versões anteriores.

Faça o download do Anaconda para Windows: https://www.continuum.io/downloads

Eu escolhi Windows 64 bit e Python 2.7.

O Anaconda é um pouco grande, mas ele vem com várias libs importantes para você não ter dor de cabeça. Basta baixar o instalador e ir dando next next next :)

Agora abra o terminal do Anaconda, veja:


O Anaconda tem um ambiente virtual deles, ou seja, você tem que usar o Anaconda Prompt, porque as bibliotecas instaladas estão lá! Veja só:


Simples não é mesmo? Quaisquer dúvidas deixem nos comentários.


2 comentários:

Diego Feitoza disse...

Olá, sou novo no mundo de programação, a necessidade me trouxe aqui... Consigo desenvolver no Windows com o Anaconda tão bem como em uma distro Linux, ou compensa mais eu fazer dual-boot?

Comecei com o Python e instalei a versão 3.5 no Windows, mas o que precisava mesmo era do Scrapy, logo vou ter que instalar também o 2.7, li que já lançaram a versão 1.1 compatível com o Python 3.x, mas não para Windows, ainda.

É viável eu fazer essas instalações no usuário padrão da máquina ou seria bom criar um usuário para isso?

Marcos Castro disse...

Olá, você pode isolar o seu ambiente de desenvolvimento utilizando o virtualenv. Apesar de não terem portado totalmente para Python 3, eu aconselho a utilizar Python 3. Se for um novo projeto eu sempre aconselho Python 3. Você consegue desenvolver no Windows tão bem quanto Linux, isso vai mais do programador mesmo.