segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Um pouco mais sobre Tsutomu Shimomura



Tsutomu Shimomura é um cientista da computação e teve grande influência na captura de Kevin Mitnick que é considerado um dos maiores hackers de todos os tempos. Por mais que a imprensa tenha propagado informação errônea sobre o termo hacker, Kevin Mitnick é um hacker, embora tenha sido conhecido por agir como um cracker!

Cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking. (Wikipédia)

Shimomura é um japonês naturalizado americano e é tido como um dos maiores especialistas em segurança de computadores dos EUA.

Tsutomu Shimomura vs Kevin Mitnick
Shimomura descobriu que Mitnick tinha bases em vários locais dos EUA, em provedores grandes como a Netcom, WELL e algumas universidades. Então Shimomura entrou em contato com os provedores para alertá-los das possíveis invasões e também tentando conseguir permissão para ele pessoalmente monitorar os ataques de Kevin Mitnick. A Netcom deu total permissão para Tsutomu Shimomura "caçar" Kevin Mitnick, ele conseguiu interceptar várias invasões e conversas de IRC que Kevin fazia. Também conseguiu obter o número do telefone de conexão de Mitnick, então Shimomura pediu para rastreá-lo e depois conseguiu saber de qual lugar vinham as ligações para enfim conseguir efetuar a prisão de Kevin Mitnick.

No dia do julgamento, Kevin Mitnick e Shimomura se encontraram e Kevin disse: "Você, Tsutomu!"

Conclusão: Tsutomu Shimomura é um exemplo ideal e real de um verdadeiro HACKER!



17 comentários:

ryuuzaki disse...

paraaa nunca q esse japa feioso chega aos pes do kevin ele tem e q toma no fundo do cu dele cara otario viadinhoo kevin e superior 10000000 vezes ..

everton disse...

desculpa ryuuzaki! mas se o kevin era superior, como se deixou ser apanhado?

Anônimo disse...

o kevin nao tava tao ligado na policia, tava cuidando da vida, nao roubava, tava brincando..., o tsutomo resolveu pegar ele e nada se pode fazer, mas o kevin acaba com ele numa competiçao

Bruno disse...

Uma pergunta! O que o Tsutomu Shimomura tinha a esconder para ser abalado emocional-mente por Kevin Mitnick? É sem duvidas que esse japa seja um dos melhores hackers mas Kevin Mitnick è o melhor...

admin disse...

Olá Bruno, eu creio que Shimomura, por ser um grande especialista em segurança, ficou abalado pelo fato de ter sido invadido, por isso ele foi à caça de Kevin, aconselho você a ver o filme Takedown =)

Anônimo disse...

Não importa quem é melhor, mas o fato de kevin ter sido pego demosntra falha , há crackers que até hoje nunca foram pegos.POrtanto Kevin não é o melhor!

Berg disse...

Leiam o livro. Ele relata melhor os fatos do que o filme. Este último ficou uma bosta depois de ter sido editado pela produção. O problema de Kevin foi o defeito de muitos: se achar de mais. Tutsomu armou e Kevin caiu.
Uma coisa é invadir, testar vunerabilidades, deixar e/ou alertar. Sem fuder ou roubar nada. Apenas pela superação. Para mostrar que é possível e que vc pode.Isso é ser hacker.
Diria apenas que Kevin foi um ótimo exemplo de Cracker, nada mais que isso.
Tutsomu é um hacker. Ele criou ferramentas, buscou e esperou. Mostrou o espírito de um hacker. Aprender e ter ética pra usar o que vc sabe.
Se quer realmente ser hacker, vá aprender protocolos, cria pacotes, explore falhar e aprenda a programar em uma linguagem que preste.
Faça/melhore as ferramentas, más acima de tudo tenha consciência do poder que vc tem.

admin disse...

Isso mesmo Berg, eu gosto de uma frase que diz "O melhor cracker nunca será conhecido, pois aqueles que conhecemos são exatamente os que falharam..."

Anônimo disse...

Não se trata de quem é o melhor,e sim de seus feitos,Shimomura é considerado um dos maiores especialistas em segurança no entanto teve seu PC invadido por Mitnick, já o Mitnick é considerado um dos maiores Crackers da atualidade e no entanto foi capturado com a ajuda de Shimomura, ambos falharam.São bons mais não os melhores, com certeza os melhores não temos o conhecimento.

Ronaldo disse...

É claro que Kevin não sabia que a policia e Tsutomu estava atrás dele,porque se ele soubesse ele não seria preso tão fácil e seria uma busca de quem é pego primeiro porque se Kevin descobrisse ele teria mandado matá-lo.
E essa busca seria como no anime Death note seria uma luta de gênios.

Anônimo disse...

O TSUTOMU É UM DOS MAIORES HACKERS.
O KEVIN FOI O MAIOR CRACKER.
O MAIOR HACKER EM GERAL JUNTANDO HACKERS E CRACKERS FOI GARY MCKINNON QUE CONSEGUIU INVADIR OS COMPUTADORES DO PENTAGONO E DA NASA SO PARA TENTAR PROVAR A EXISTENCIA DE OVNI's E DEMONSTRAR AS FALHAS DE SEGURANÇA DO SISTEMA AMERICANO...

teste disse...

pfff q lixo isso...
tem q ficar estudando demais pra isso
ussausuahuashhu
como dizia meu professor...
pensar....dóii

Anônimo disse...

kelvem mitink eo melhor hacker pois o cara e bom ja li os meus livros hackers estudei os melhores progrmas o kevem e o cara sse japones ai so tem nome kevem não o cara fazia invasoes em tempo realsem usar programas keven eo cara e o cara

Anônimo disse...

Vcs ficam puxando saco desse cara..
Ah pelo amor de Deus.. Ele e o maior crianção, ele ligou pro Tsutomu falando com voz de SAMURAI, ele é muito babaca isso sim!

Berg disse...

Pois é, pessoal.
Tava aqui querendo saber de por onde anda o Tsutomu e acabei esbarrando na página, vendo um comentário de 3 anos atrás (meu).
Hoje, pelo que sei e pelas evidências, posso ver que o Tsutomu tentou se promover bastante, nesse ramo. Parece que ele desapareceu da mídia. Acho que procurou se enclausurar, mas pode ser que esteja enganado.
Sobre quem é o maior, isso é papo de principiante. Só sei que ficar na sua e buscar se superar, continua sendo uma ótima receita (samurai) para ser melhor em qualquer coisa.

Anônimo disse...

legal a história

Anônimo disse...

gostei do artigo